Voltar

Como fazer reservas nos restaurantes Disney

A Disney possui uma imensa variedade de restaurantes dentro da sua propriedade, com temas e cardápios para todos os gostos. O legal é que os restaurantes não ficam limitados somente aos parques temáticos, é possível fazer reservas dentro dos resorts do complexo (mesmo não estando hospedado) e também em Disney Springs.

Sem dúvida vale muito a pena reservar pelo menos uma refeição em um dos restaurantes de Table Service para ter essa experiência única na sua viagem. Estas refeições são mais do que apenas comidas e sim memórias que você levará para sempre, seja com uma interação no jantar com personagens ou até mesmo com o atendimento especial de um Cast Member em um dos restaurantes, você e sua família certamente nunca esquecerão dessa experiência Disney!

Para quem não sabe, Table Service são os restaurantes da Disney com serviço de mesa, onde é necessário fazer reserva antecipada. Ao chegar no restaurante, o visitante será dirigido a uma mesa e atendido por uma garçonete/garçom. O pagamento neste caso acontece somente ao final da refeição, com cartão de crédito internacional, dinheiro ou Disney gift card.

O estilo do restaurante pode variar, podendo ser À La Carte, Buffet ou Family Style (onde a comida é trazida à mesa em grandes porções para ser dividida entre todos e você pode solicitar a reposição à vontade).

Importante: as reservas nos restaurantes Table Service abrem com 60 dias de antecedência da data da visita para quem não é hóspede Disney, por volta de 05h45 da manhã de Orlando e para quem é hóspede Disney com 60 dias de antecedência da data do Check-In do hotel, no mesmo horário.

Dito isso, nós altamente recomendamos que as reservas sejam feitas o quanto antes, pois muitos destes restaurantes são super concorridos (principalmente os que possuem aparição dos personagens). Quer saber quais são os 5 tops restaurantes com personagens? Clique aqui!

Como funciona?

Antes de tudo, defina de acordo com o seu roteiro o dia e horário que você pretende visitar o restaurante desejado.

No momento da reserva, será solicitado um cartão de crédito internacional, mas não se preocupe: não será cobrado nada no cartão, ele somente é necessário para garantir sua vaga.

As únicas exceções, onde você deverá já pré-pagar a refeição no ato da reserva, são restaurantes/experiências como Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue e Disney’s Spirit of Aloha Dinner Show. Leia no final do post como é o processo para eles. 

Atenção: Caso você não compareça no dia e horário marcado ou não cancele a reserva com até 2h de antecedência do agendado, ou em alguns casos (verifique a política de cancelamento do seu restaurante desejado no final do post) com 5 dias ou 24h de antecedência do agendado, a Disney cobrará uma taxa de multa por pessoa na reserva, no mesmo cartão usado para fazer a reserva.

A reserva dos restaurantes Disney podem ser feitas exclusivamente por 3 canais:

Site oficial da Disney em Inglês
– Aplicativo da Disney: My Disney Experience
– Central de atendimento telefônico Disney nos EUA, onde é possível solicitar atendimento em Português. Telefone: 

RESERVAS PELO SITE

Para fazer reservas pelo site, é imprescindível que você utilize a versão americana do site, ou seja a versão no idioma Inglês, pois a versão em Português não permite reservas. Para alterar o idioma, basta clicar em cima do país e idioma no canto superior direito, ao lado do campo de Busca, e selecionar o idioma desejado.

1- Crie sua conta ou faça login no site My Disney Experience.

2- Na barra superior você encontrará diversas opções: clique na aba de “My Disney Experience” e depois em  “Reserve Dining”.

3- Agora você deverá informar o dia no qual pretende realizar a reserva, o horário ou período – Café da Manhã (Breakfast), Brunch, Almoço (Lunch) e Jantar (Dinner) – e a quantidade de pessoas. A partir daí, você poderá utilizar os filtros disponibilizados para ajudar na sua busca, como por exemplo o local do restaurante (dentro ou fora dos parques), tipos de refeições, faixa de preço, restaurantes que aceitam o Dining Plan, refeições onde os personagens da Disney aparecem e muito mais.

4- Ao achar o restaurante desejado, o sistema lhe dará algumas opções de horários disponíveis (como na foto a cima), mostrando o horário que você escolheu ou horários próximos. Selecione então o horário desejado.

*Caso não haja disponibilidade, refaça a busca em outro horário. Caso ainda assim não encontre, não desista! Vá tentando sempre que tiver um tempinho, pois há chances de alguém cancelar ou alterar uma reserva no restaurante que você tanto quer, e abrir uma vaga para você.

5- Após selecionar o horário desejado, uma nova janela aparecerá com os detalhes da sua reserva. Nesta parte você poderá adicionar ítens adicionais como bolo (se for aniversário de alguém), poderá avisar o restaurante caso algum membro do grupo possua alguma restrição alimentar, alergia ou esteja em cadeira de rodas. 

6- Agoraé a hora de informar um telefone, os dados de um cartão internacional e um endereço para a reserva. Como falamos acima, não se preocupe é somente para “segurar” a reserva, nada será cobrado (salvo algumas exceções que mencionamos anteriormente).

7- Agora é só clicar em "Save payment card information to my profile", aceitar os Termos e Condições, depois em “Next”, "Done" e comemorar! Seu restaurante na Disney está reservado!


RESERVAS PELO APP

Agora iremos explicar como realizar as reservas pelo app My Disney Experience, que na minha opinião acaba sendo mais rápido e prático, já que estamos sempre com nosso celular em mãos.

Passo a passo – reservas via app My Disney Experience:

1- Crie sua conta ou faça login no app My Disney Experience.

2- Na página principal, você verá um botão com um símbolo de adição “+“. Clique nele para abrir o menu de opções.

3- Agora clique em “Check Dining Availability“.

4- O sistema abrirá e você deverá informar a quantidade de pessoas, o dia no qual pretende realizar a reserva e o horário aproximado. 

5- O app trará nos resultados todos os restaurantes disponíveis para o dia escolhido e mostrará também todos os horários mais próximos disponíveis. Selecione então o restaurante e horário desejado. Caso deseje filtrar os resultados por local, preço, tipo de cozinha, entre outros, também é possível. É só clicar no desenho do filtro no cantinho inferior direito e selecionar as opções que quiser.

*Caso não haja disponibilidade, refaça a busca em outro horário. Caso ainda assim não encontre, não desista! Vá tentando sempre que tiver um tempinho, pois há chances de alguém cancelar ou alterar uma reserva no restaurante que você tanto quer, e abrir uma vaga para você.

6- Após selecionar o horário e restaurante, você será direcionado ao próximo passo. Nesta parte você poderá adicionar ítens adicionais como bolo (se for aniversário de alguém), poderá avisar o restaurante caso algum membro do grupo possua alguma restrição alimentar, alergia ou esteja em cadeira de rodas. 

7- Após, será necessário informar um telefone, os dados de um cartão internacional e um endereço para a reserva. Não se preocupe é somente para “segurar” a reserva, nada será cobrado (salvo algumas exceções que explicamos no início do post).

8- Agora é só clicar em "Save payment card information to my profile", aceitar os Termos e Condições, depois em “Next”, "Done" e comemorar! Seu restaurante na Disney está reservado!

Informações importantes

Tanto para o processo via site ou via app, você poderá visualizar a sua reserva diretamente na sua conta do My Disney Experience, não havendo necessidade de imprimir a confirmação. Lembre-se: somente a pessoa que está realizando a reserva poderá realizar modificações ou cancelamentos, ok?

Chegou o dia. E agora?

O grande dia da sua reserva chegou e você deve estar mega ansioso! Não se atrase: planeje-se para chegar com 20 minutos de antecedência. Ao chegar, dirija-se ao atendente na entrada do restaurante, que conferirá seus dados e dará baixa em sua chegada.

O atendente só irá solicitar seu primeiro e último nome para localizar a reserva, mas caso ele não encontre por qualquer motivo, você pode mostrar a sua confirmação que consta no app da Disney. 

Restaurantes com exceções

Restaurantes considerados como “Dining Show”, ou seja, que possuem alguma apresentação especial durante a refeição, funcionam de uma maneira um pouco diferente.

Restaurantes tipo “Dining Show” estão o Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue e Spirit of Aloha Dinner Show. A principal diferença deles é que o valor total da refeição deve ser pago integralmente no momento da reserva, em um cartão de crédito internacional.

O processo de reserva será o mesmo dos demais restaurantes que explicamos acima, porém para finalizar a reserva você deverá já realizar o pagamento.

A política de cancelamento destes restaurantes também é diferente. Cada um opera com suas regras e você pode ver detalhadamente a de cada um no link abaixo:

https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/faq/dining-reservations/restaurant-reservation-cancellation/

E se eu precisar alterar a minha reserva?

Não tem problema! Você não paga absolutamente nada para fazer alterações, e é super fácil e prático.

Basta localizar a sua reserva em “My Plans” e clicar em “Change Reservation” no site ou app para alterar o dia, horário ou número de pessoas na sua reserva, sempre mediante disponibilidade, é claro. E lembrando que, uma vez confirmada a reserva, alguns restaurantes não permitem modificações (para mais detalhes clique no link a cima)

Vou precisar cancelar a reserva, serei cobrado?

Se você desistir da sua reserva, você deve cancelá-la com até 2h de antecedência do agendado, ou em alguns casos, como citado à cima, de 5 dias a 24h de antecedência do agendado, se não a Disney cobrará uma taxa de multa por pessoa na reserva, no mesmo cartão usado para fazer a reserva. A multa é cobrada pelo não comparecimento (no-show). Então já sabe: caso os seus planos mudem, não perca dinheiro à toa! Cancele a reserva dentro do prazo e das regras do restaurante escolhido. 

Para cancelar a sua reserva, você deverá localizá-la em “My Plans” e clicar em “Cancel Reservation”. Instantaneamente uma janela pop-up aparecerá em sua tela pedindo para confirmar a ação. É só confirmar e pronto, reserva cancelada.

Informações extras

– Na maioria dos restaurantes o pagamento só acontece na data da visita. Mesmo você tendo cadastrado o seu cartão de crédito na reserva, isso não quer dizer que você não poderá pagar com outro cartão ou em dinheiro no dia da refeição, ok? Fica a seu critério.

Planeje sua viagem do jeitinho que você sempre sonhou e não deixe de experimentar a culinária dos restaurantes Disney! Será uma experiência única que você levará para sempre na memória.

Garanta todos os detalhes da sua viagem aqui!

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para muito mais!

Desenvolvido por

eMutua - Criando negócios digitais