O Centros de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC) anunciou nesta sexta-feira (02/04/21) que os americanos totalmente vacinados contra a Covid-19 poderão começar a viajar com segurança dentro do país. 😷✈️
Isso porque, como parte da política de viagens atualizada, os funcionários do CDC disseram que os turistas totalmente vacinados não precisarão mais fazer o testagem ou depois da viagem, a menos que sejam exigidos pelo destino local. Uma vez que, viajantes vacinados são considerados menos propensos a espalhar a doença, de acordo com os dados científicos mais recentes, a agência determina que eles também não serão mais obrigados a realizar uma quarentena obrigatória.
Vale ressaltar que o CDC continua a recomendar que os americanos que receberam a dose da vacina contra o novo coronavírus continuem a seguir os protocolos de saúde e segurança já existentes, incluindo o uso de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Viajantes que chegarem aos EUA, ainda deverão apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 antes de embarcarem em seu voo, e mais três a cinco dias após o retorno, medida obrigatória do destino até o momento.
Nós sabemos que estas novas medidas estão válidas somente para os americanos, mas já podemos começar a imaginar como será a implantação de novas diretrizes quando as fronteiras abrirem para o público internacional, não é mesmo? 🙏 Conta para gente, como você acha que será feita esta retomada do turismo internacional e quais serão as restrições e protocolos que você imagina que serão adotados neste mundo pós pandemia?
Tio Orlando Viagens - CNPJ 19.065.628/0001-01